Conectando-se com seu eu superior

Você já pensou em como estabelecer uma conexão com o eu superior? Já tentou de alguma forma, mas não sabe ao certo se conseguiu?
Bom, a Silvana que acompanha as meditação do Feliz com você, através do nosso canal no Youtube, nos escreveu justamente com essa dúvida. E eu acredito que saber como entrar em conexão com o eu superior, também seja uma dúvida sua. Pois muitas pessoas iniciam a prática da meditação especificamente para entrar em contato com o eu superior.
Se por acaso, você está lendo esse artigo e sestá perguntando: “Mas o que será o eu superior?” 
Antes de responder como estabalecer uma conexão com o eu superior na meditação, eu vou te explicar o que é o “eu superior”…

O que é o eu superior?

o-que-e-eu-superior
O eu superior, nada mais é do que a nossa porção divina, nosso eu maior, a nossa divindade interior, a divina presença do Eu Sou, nosso sábio interno. Enfim, não importa como você chama... O “eu superior”, é a parte que está ligada à nossa alma, é a verdade dentro de nós!
Ou seja, o eu superior é aquela voz que te leva para o caminho certo (intuição). É a porção divina que quando você fecha os olhos, permite que o silêncio aconteça de forma plena, para que você se sinta conectado e se sinta parte do Divino. Isso acontece porque estamos totalmente conectados com o nosso eu superior.
Todos nós temos um “eu superior” e um “eu inferior”, se você achar melhor, pode chamar também de “lado de luz” e “lado de sombra”. 
Mas agora confira o vídeo, compreenda melhor o que expliquei e veja como fazer a conexão com o eu superior na meditação:

Meditação - Conexão com o Eu Superior na Meditação

Bom, com eu disse no vídeo, todos nós temos esse eu superior e existem formas de entrar em contato com ele e permitir que ele atue na nossa vida. Confira agora a explicação por escrito e entenda como realizar essa conexão:

Meditação - Conexão com o Eu Superior na Meditação

A meditação é uma ferramenta incrível para isso para te ajudar na conexão com o seu eu superior! Saiba que as vezes você meditou e já entrou em contato com seu eu superior, mas só não sabia que esse era o nome. 
A Silvana, que nos escreveu, falou que tenta várias vezes se conectar com o eu superior, mas já está cansada de tanto tentar...
Acontece que não é dessa forma que você vai conseguir... A conexão não será a força! 
Você precisa se soltar e permitir que esse contato aconteça naturalmente. 

Meditação- Como sei que estou em contato com meu eu superior?

eu-superior
Antes de te responder essa pergunta, primeiro é preciso entender que o estado meditativo acontece quando as nossas ondas cerebrais se acalmam.
Nesse exato momento, a sua mente está emitindo ondas em uma frequência muito ativa, mas ao sentar e fechar os seus olhos, essa frequência começa a diminuir. Dessa forma, se você manter a atenção na meditação e continuar meditando por mais alguns minutos, essas ondas cerebrais começam a diminuir ainda mais… Até que diminuam a um certo ponto, que ocorre a expansão da sua consciência.  
Quando isso acontece, você está em conexão com o eu superior… Sim, é nesse momento que você se conecta profundamente com a sua alma! É aí que acontecem as inspirações, insites e intuições!
Agora você sabe que não adianta brigar e forçar, simplesmente feche os seus olhos e permita que o silêncio aconteça. Volte-se para dentro de si e acalme-se de forma natural, deixando que o pensamento venha, mas que da mesma forma que ele veio, ele se vá, sem julgamentos.
Por falar em pensamento, aproveite e descubra se Meditação é não pensar em nada
Você vai ver que quanto mais praticar, essa conexão vai acontecer com mais naturalidade. Por isso, se você quiser entrar em contato com o seu eu superior, medite com frequência. Pois como eu já disse, tudo na vida é prática... Dessa forma, a conexão com o eu interior vai acontecer naturalmente.
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado e que a meditação faça parte da sua vida, pois eu verdadeiramente acredito que meditar transforma!
Ah, hoje eu quero que você me conte se está praticando a meditação e como tem sido… 
Se você não está meditando, me conta o por que ainda não se permitiu iniciar a prática da medittação? Deixe seu comentário, ficarei feliz em poder te ajudar.
Faça parte do Feliz com Você, deixe seu email no campo abaixo e acompanhe as novidades que sempre preparamos com muito carinho para você!
Namastê, Amanda.
Fonte: www.felizcomvoce.com.br

Comentários