3 receitas de costela no forno que rendem refeições deliciosas

A costela é uma carne suculenta, saborosa e que pode ser servida com os mais variados acompanhamentos. Por isso, ela é uma daquelas receitas que não podem ficar de fora do cardápio da semana. Que tal investir no preparo de uma costela no forno para a sua próxima refeição?

O segredo para conseguir uma carne bem molinha e que derrete na boca é deixar a costela no forno por várias horas. Enquanto ela não fica pronta, você pode ir preparando um arroz branquinho ou uma maionese caseira para acompanhar. Confira as receitas abaixo, escolha a sua opção favorita e arrase fazendo essa maravilha na sua casa!


1. Costela no forno simples


CARAMELO E SAL
Sabia que você consegue fazer uma costela no capricho usando apenas cinco ingredientes? Essa versão simplificada leva costela de boi, vinagre de vinho tinto, alho, sal e pimenta-do-reino e tem um resultado digno das melhores churrascarias. Dica importante: cubra a carne com papel alumínio para que ela asse por inteiro.

2. Costela no forno com sal grosso


ISTOCK
Não tem opção mais simples e certeira para temperar a carne do que o sal grosso. Ele dá o sabor necessário para o prato e ainda facilita bastante a vida de quem precisa fazer um almocinho rápido. Quer aprender a fazer essa versão? É só conferir o passo a passo completo e colocar a mão na massa.

3. Costela no forno com limão


Costela bovina, manteiga, óleo vegetal, alho, sal, pimenta-do-reino e suco de limão são os ingredientes necessários nessa versão. A carne é assada no saco de pão e fica extremamente macia, além de contar com o gostinho característico do limão. Não deixe de experimentar!

Comentários